Biografia

BIOGRAFIA

A minha paixão por cozinhar vem de muito tempo. Na verdade, acredito que nasceu comigo, pois desde criança, lá na cidade de Areia, Paraíba, eu já gostava muito de brincar de cozinhar e inventar receitas. Lembro que minha mãe comprava panelinhas de barro na feira para eu brincar e essa brincadeira se chamava “Cozinhado”. Lembro, também, que as crianças queriam brincar e experimentar meus Cozinhados (risos).

A partir daí, não me lembro de outra atividade que me realizasse tanto (depois de ser mãe, é claro). O tempo passou e eu sempre trabalhando com alimentação. Em Areia, ainda nova, trabalhei como babá, onde ficava com 2 crianças e também preparava suas “comidinhas”. Mudei pra São Paulo aos 14 anos e fui trabalhar em um restaurante como ajudante geral da cozinha, onde tomei o controle das panelas e me realizei muito. Por toda a minha trajetória, trabalhei com restaurantes, alimentação escolar, curso de culinária, eventos e etc. sempre voltado para as preparações culinárias.

Ai você pensa que quando chego em casa me jogo no sofá? Nada disso. Levei essa brincadeira para dentro de casa. Os amigos e os colegas sempre me pediam para fazer um doce, um bolo especial ou outra preparação. No começo era só um carinho, mas foi tomando uma proporção maior, o amigo do amigo me pedia para fazer algo, um desconhecido que via fotos em redes sociais, as encomendas só cresciam. E a cada bolo confeitado, a cada camada de recheio, a cada pitada de tempero, sentia que a minha missão estava sendo realizada, pois nos deliciosos sabores que eu preparava, entregava a alegria, a felicidade e, ainda, realizava meu sonho de criança.

E destes momentos de realização que nasceu o meu primeiro projeto – Delícias da Eli – voltado para a confeitaria de alto padrão para eventos e para pessoas com restrições alimentares.

Hoje, com tudo isso, a brincadeira de criança foi ficando séria. Sou formada (graduada) em Nutrição, faço pós-graduação na área e descobri um mundo de possibilidades com muito mais saúde, consciência e criatividade. A cada dia busco mais conhecimento para agregar nas preparações alimentares e levar para os clientes qualidade de vida e prazer na alimentação, tornando possível oferecer, nas Delícias da Eli, uma alimentação balanceada, saudável e adequada para todas as rotinas.